sábado, 17 de novembro de 2012

Perigo a vista: Em novembro, Figueira inicia temporada de testes!

Peneira inicia frente ao Santos de Neymar

Neymar, encara o novato Tiago Volpi, do Figueira
(Globoesporte.com)
Em plena reta final de Campeonato Brasileiro, o glorioso Figueirense está em fase de testes. Já rebaixado, a direção da equipe quer usar estes últimos três jogos para observar jovens jogadores. Mas, pera lá, como assim. Justamente no jogo contra o Santos na Vila Belmiro, com direito a Neymar  e tudo? Será que para a diretoria não basta a campanha pífia que o clube fez em 2012 (gritantemente inferior a do ano passado), ainda quer testar jogadores desentrosados e inexperientes contra um dos melhores clubes do Brasil? Com tantos casos de tufões, tsunamis, vendavais, ninguém por ai está temendo uma avalanche de gols na vila charmosa?

Legal, mas, alguém pode afirmar: “Este é o jogo da vida dos moleques!”. Estou ciente disso, porém, também sei que existem vários elementos que jogam contra numa hora decisiva. Poucos são aqueles jogadores que dizem “Me dá a camisa aqui”, boa parte dos jogadores que foram relacionados nunca atuou no campeonato brasileiro e tampouco enfrentou um SANTOS, um NEYMAR!

Se a diretoria quisesse testar os jogadores da base por que não marcar um jogo treino, e quanto aos contratados, por que não tê-los observados mais antes de adquiri-los? Como isso não pode ser resolvido por Fernando Gil, que é técnico interino e, não tem culpa nenhuma da situação atual do Figueira, será ele quem vai segurar a bomba e acatar as decisões de uma pseudo-diretoria que mostrou durante todo o ano que está muito aquém da história do clube alvinegro.

Eu que não gostaria de ser o técnico numa hora destas (19h30 do sábado na Vila Belmiro). Se porventura fosse, entretanto, como são moleques, iriam entender minha preleção: Gurizada, como no videogame, se o bicho pegar, apela pelo “X” e pelo “O”, "XÔ" e bola para o mato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário